Fórum Euromilhoes.com

Voltar   Fórum euromilhoes.com > Zona de Jogo > Desdobramentos e Sistemas Reduzidos

Desdobramentos e Sistemas Reduzidos Espaço dedicado a desdobramentos e sistemas reduzidos, aqui além de encontrar muitos SR’s pré-feitos pode encontrar muita informação e desafios.

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 06-03-07, 14:20
tigasa tigasa está offline
Observador

Registado em: 03-2007
Reputação: 0
tigasa 1 estrela dourada
Padrão

Boas,

PSAZF, obrigado pelos teus esclarecimentos.
Eu coloquei a questão, porque tenho testado alguns sistemas reduzidos com n números A se B.
O que eu gostaria de saber é qual a probabilidade exacta de, tendo nós a totalidade dos números sorteados entre os n números que escolhemos para o sistema reduzido, sermos contemplados com o 1º prémio.
Exemplo: - com um sistema reduzido de 15 números para o totoloto ou loto 2 (para por exemplo sistemas do tipo 3 se 4 e/ou 4 se 5), estando lá a totalidade dos números sorteados, a probabilidade desse sistema permitir alcançar o 1º prémio é....?

Espero desta vez ter colocado a questão com mais clareza

A pergunta vai de encontro a uma questão que muitos de nós provavelmente colocamos a nós próprios, na hora da verdade:
Será que vale a pena jogar com sistemas reduzidos?
É certo que é mais provável não perdermos dinheiro (ou pelo menos a totalidade), dado que o nº de prémios pequenos/médios pode compensar o investimento. Mas não estamos todos à procura do tesouro?

Obrigado pela disponibilidade e pelas boas vindas

Abraço
Responder com Quote
Antigo 06-03-07, 17:18
PSAZF PSAZF está offline
Veterano

Registado em: 06-2005
Reputação: 25
PSAZF 7 estrelas douradasPSAZF 7 estrelas douradasPSAZF 7 estrelas douradasPSAZF 7 estrelas douradasPSAZF 7 estrelas douradas
Padrão

Olá tigasa,

Penso que possa ajudar, a consulta aos posts #14 e #15 feitos pelo Sergio, no seguinte tópico: http://www.euromilhoes.com/forum/sho...4371#post64371

Abrações
Responder com Quote
Antigo 22-03-07, 14:23
juliocesar juliocesar está offline
Apostador VIP

Registado em: 09-2005
Reputação: 6
juliocesar 1 estrela dourada
Padrão

Olá

penso que o que queres está neste post
http://www.euromilhoes.com/forum/showthread.php?t=5008

A titulo de exemplo e para explicar um pouco o que vais ver, aqui fica uma pequena explicação das tabelas e gráficos que aparecem nesse post

Para o euromilhoes (50 números) Escolhendo 35, a probabilidade de nesses 35 números teres:
1 número dos 5 sorteados é: 2,25%
2 números dos 5 sortedaos é: 12,78%
3 números dos 5 sortedaos é: 32,44%
4 números dos 5 sortedaos é: 37,04%
5 números dos 5 sortedaos é: 15,32%
(ver linha de 35 da primeira tabela)

Depois a tabela 2 mostra o acumulado dessas probabilidades:
-a probabilidade de ter 4 ou mais (4ou5) números certos é de 52,36%;
- de ter 3 ou mais acertos é de 84,83% (15,32+37,04+32,44)
- etc.

Espero ter ajudado.

Juliocesar

E tens razão: se andamos todos à procura do tesouro a unica coisa que interessa é o número total de chaves com que se joga e não a maneira como se joga.
Responder com Quote
Antigo 06-02-08, 00:57
Cristine Cristine está offline
Veterano

Registado em: 01-2006
Reputação: 22
Cristine 7 estrelas douradasCristine 7 estrelas douradasCristine 7 estrelas douradasCristine 7 estrelas douradasCristine 7 estrelas douradasCristine 7 estrelas douradas
Padrão

Boas,

Os mais atentos poderão reparar que uma grande parte dos posts que constavam neste tópico "desapareceram"!!!

De um modo geral, eles não foram apagados, encontram-se "arrumados" em novos tópicos, de modo a que não se disperse o assunto aqui debatido!

abraços,
cristine
Responder com Quote
Antigo 01-03-10, 11:45
nmas4 nmas4 está offline
Observador

Registado em: 02-2010
Reputação: 0
nmas4 1 estrela dourada
Padrão

Opah,eu sigo o vosso trabalho ha bastante tempo,admiro e dou os parabens.Gostava de fazer umas perguntas..compensa esse trabalho todo?Ja alguma vez conseguiram um grande premio?Acham mesmo que é possivel encontrar a sorte atraves dessas teorias todas?Ou é a sorte q nos procura....
Responder com Quote
Antigo 03-03-10, 13:24
midiz midiz está offline
Experiente

Registado em: 09-2005
Reputação: 10
midiz 3 estrelas douradasmidiz 3 estrelas douradas
Padrão

Olá nmas4

De uma forma genérica pode cosiderar-se que:

1 - A compensação por um dado trabalho, esforço, deligência, etc., pode ser material ou não. Muitas vezes a resolução de um dado problema é compensação suficiente para o trabalho que custou.
2 - Não faço a mínima ideia se alguém neste fórum já teve um grande prémio, embora suspeite que todos o ambicionem. Mas para responder á sugestão que parece implícita na tua pergunta olhemos as coisas assim: Durante muitos séculos o homem procurou formas de voar. Procurou tanto que acabou por inventar o avião. E agora voa-se. Repara que antes nunca ninguém tinha voado.
3 - Estas "teorias todas" procuram justamente encontrar soluções e formas de não depender exclusivamente da sorte.

Ainda que, meu caro nmas4, um bocadito de sorte viesse mesmo a calhar. Sobretudo esta semana que é jackpot
Responder com Quote
Antigo 09-04-10, 12:15
qpon85 qpon85 está offline
Entusiasta

Registado em: 03-2010
Reputação: 1
qpon85 1 estrela dourada
Padrão

O que na verdade eu penso que acontece relativamente aos prémios é que a maioria das pessoas, eu incluído procura um sistema que comprove resultados, já que se eu tenho um sistema que me requer 200 euros de apostas todas as semanas, obviamente eu vou ter de o desdobrar e reduzir, o que deixa de ser a opção óptima, assim, ninguém ou muito pouca gente consegue prosseguir na prática com o sistema criado, e muitas vezes ele não dá provas num curto prazo de que compensa. O problema do euromilhões é que para comprovar determinado sistema será necessário um elevadissimo numero de chaves, possivelmente iriamos à bancarrota antes de comprovar a sua efectividade, não me parece dificil e parece-me deveras comprovado que para prémios baixos já temos bastantes sistemas mais ou menos legítimos que nos permitem alguns resultados, duvido é que a longo prazo eles sequer compensem o seu investimento.

Agora todo este trabalho por qualquer pessoa compensa muito, em primeiro lugar na minha opinião porque nos estimula, intelectualmente, em segundo lugar porque no caso de frutos ficaremos a saber que o conseguimos repetir. É o que um sistema nos dá a mais que ao apostador normal, no caso de bem conseguido, é garantido que o podemos repetir. Agora em 323 concursos o problema aqui é saber se acertámos à sorte ou porque o sistema funciona mesmo . Portanto a meu ver só ao segundo acerto 5+2 para prémios altos em menos de 100 anos é que poderíamos considerar que um sistema tem um certo fundo de verdade, o que se torna muito dificil. Hehe. É a busca do graal do século 21.
Responder com Quote
Antigo 09-04-10, 15:03
marcoalm marcoalm está offline
Apostador VIP

Registado em: 09-2008
Reputação: 9
marcoalm 7 estrelas douradasmarcoalm 7 estrelas douradasmarcoalm 7 estrelas douradasmarcoalm 7 estrelas douradas
Padrão

Olá qpon85!

Antes de mais, Bem Vindo à Comunidade Euromilhões.com!

Tens andado muito activo e participativo ultimamente, estou a ver que pretendes encontrar o "Graal" do Euromilhões rapidamente!

A meu ver todos os sistemas são bons, sejam eles quais forem, e se verificar-mos que efectivamente todos os números têm iguais probabilidades de saída, mais nos convencemos disso.

Os resultados práticos serão um bocadinho diferentes, uma vez que existem bolas mais saídas e menos saídas e aqui poderá entrar a estatística, e consequentemente alguma filtragem.

Para mim, e isto a título muito pessoal, não existe um sistema ideal, sendo que eu defendo claramente os sistemas filtrados.

Estes sistemas têm a particularidade de serem bastante mais completos do que qualquer outro sistema, na minha opinião é claro.

Contudo, são sistemas virados mais para o Jogo em Sociedade, de forma a produzir resultados melhores, uma vez que estão dependentes do acerto de várias condições impostas ao sistema.

Qualquer outro sistema usado até poderá dar frutos, mas muito provavelmente será maior o custo que o lucro, em grande parte dos casos...contudo, existem excepções à regra!

Para mim, é tudo uma questão de €€€€.....!

Abraço e Parabéns pelas várias participações!

Sorte para todos!
Responder com Quote
Antigo 09-04-10, 15:39
qpon85 qpon85 está offline
Entusiasta

Registado em: 03-2010
Reputação: 1
qpon85 1 estrela dourada
Padrão

Em primeiro lugar desde já agradeço as boas vindas de todos nestes fóruns.

Sim, é exactamente isso a que me refiro, que embora muitos sistemas nos dêem um grau de acerto superior ao apostador normal, não nos permitem manter um saldo positivo a médio prazo e a longo será bastante mais discutivel dado que à medida que mais sorteios passam também nós melhoramos a previsão.

Discordo de ti num ponto, essencial a meu ver "uns numeros saem mais que os outros" isto porque acredito claramente que existem tendências e que não há de facto a mesma probabilidade de sair qualquer número, é disso que ando à procura. E penso que o primeiro passo para acertar um 5+2, é começar pelo mais simples e a meu ver mais importante. Conseguir uma previsão mais acertada das estrelas. Havendo um "lock" nas estrelas é quase meio caminho andado para o graal. Atacar primeiro o problema menor e ainda assim gigantesco.

Deixaste também implicito que tens um saldo positivo. No euromilhões isso é obra, tens-no?
Responder com Quote
Antigo 09-04-10, 22:54
marcoalm marcoalm está offline
Apostador VIP

Registado em: 09-2008
Reputação: 9
marcoalm 7 estrelas douradasmarcoalm 7 estrelas douradasmarcoalm 7 estrelas douradasmarcoalm 7 estrelas douradas
Padrão

Olá qpon85!

Relativamente aos sistemas reduzidos, e sobretudo, relativamente aos retornos, existe aqui no Fórum informação sobre o tema, que poderás consultar através deste link:

http://www.euromilhoes.com/forum/sho...emas+reduzidos

Sobre a discordância, isso é que não , independentemente daquilo que lhe queiras chamar, os resultados reais demonstram claramente a diferença existente entre o + saído e o - saído, que neste momento é de 48 saídas ( 50 ) e 19 saídas ( 28 ), respectivamente.

Relativamente à tua dúvida sobre a probabilidade de saída, não concordo contigo e a matemática também não, uma vez que a probabilidade de qualquer número ser sorteado é de precisamente 10,00%, contra os 90,00 % de probabilidade para ficar em descanso.

Sobre a tendência para determinados números serem mais sorteados do que outros, apesar de tentar seguir de perto esse padrão, penso que tal se poderá dever à filtragem das figuras, tendo por base a chave sorteada a cada sorteio.

Vou tentar explicar de uma forma breve. Um sistema filtrado assentaria sobre a escolha de determinadas Figuras, como por exemplo, as Figuras correspondentes à Chave do Sorteio 15/2010.

Para o Sorteio 15/2010, teríamos o seguinte:

1. Figuras escolhidas:
1.1 Pares/Impares= 2-3
1.2 Baixos/Altos= 4-1
1.3 Consecutivos=1
1.4 Terminações= 2111
1.5 Somas= 106-127

1.6 Total de chaves filtradas= 3.422

2. Para este Conjunto de Chaves, teríamos a seguinte distribuição de Números:
2.1 Distribuição de Números

Por aqui, facilmente te apercebes que existem determinados números que aparecem mais vezes do que outros, logo, isto facilmente poderia explicar aquilo que chamas de tendência positiva ou negativa para a saída ou ausência de determinado tipo de números.

Para cada escolha ou conjunto de figuras, teremos resultados diferentes, o que facilmente explicaria a tendência para determinados números repetirem ou serem sorteados com alguma frequência, em detrimento de outros.

Estou certo que em grande parte dos sorteios, existem números com maior probabilidade de saída do que outros. Facilmente se repara a partir do gráfico, em 3 dos números sorteados (21,23 e 24), que apresentam claramente repetições acima da média, fazendo deles escolhas perfeitas para este sorteio, isto é, apresentam uma forte probabilidade de serem sorteados.

Relativamente ao um suposto saldo positivo, não me lembro de ter feito alguma alusão a esse facto, mas posso desde já te dizer que ter saldo positivo neste jogo, não será propriamente fácil. O máximo que tenho conseguido até hoje, será equilibrar um bocadinho a balança, mas sendo o meu objectivo garantir o 5+2 não estarei muito preocupado com os prémios menores!

Abraço, Boa Sorte e Bons Estudos!

Sorte para todos!
Responder com Quote
Resposta

Utilizadores ativos no Tópico: 1 (0 Membros e 1 Visitantes)

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts