eurico

Website e fórum em "obras". Ler mais aqui.

+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Regulamento EuroMilhões e Tabela Prémios Múltiplas

David está desconectado Administrador David 2 estrelas douradas
    Data de Ingresso
    03-2005
    Reputação
    25

hummm... Regulamento EuroMilhões e Tabela Prémios Múltiplas

Olá!

Fica aqui para os interessados, o regulamento em PDF do EuroMilhões na sua integra, do qual destaco o artigo 10 que clarifica o destino do dinheiro obtido pelas apostas relativamente aos prémios:
    (contém também a tabela de múltiplas)

Alterações Fevereiro de 2006
    Alterações - 31 Dezembro 2004

Regulamento - 1 Outubro 2004

Link para a Tabela de Prémios das Apostas Múltiplas, algo que costuma suscitar dúvidas nos prémios obtidos:

https://www.jogossantacasa.pt/web/Jo...s/planoPremios

O Euromilhões teve início a 13 de Fevereiro de 2004, então só com França, Espanha e Reino Unido, aos quais se juntaram mais tarde a Bélgica, Áustria, Irlanda, Suíça e Luxemburgo.
    Portugal aderiu ao concurso a 02 de Outubro de 2004.
    Última edição por David; 31-03-06 às 12:46.

freddie está desconectado Entusiasta freddie 1 estrela dourada
    Data de Ingresso
    07-2005
    Reputação
    9

Lightbulb Comentário às percentagens de distribuição.

Viva DLM...

Se bem me lembro, ainda nem era apostador VIP, e à uns meses, numa 6ªfeira após um dos sorteios, comecei com umas contas por aqui, numa qualquer zona deste fórum, com curiosidades e perguntar que se não faltava dinheiro dos 50% destinados a prémios, mais propriamente 16% e tu acabaste então por me apresentar essa parte do regulamento e que correcto estava.

No entanto nunca cheguei a fazer um comentário sobre essas distribuições de valores.
    Sinceramente acho ridiculo algumas percentagens para prémios estipuladas pelo regulamento. Fazer por exemplo um 4+0, 6º prémio, é dificilimo e o prémio é de aproximadamente 100€ ... e quando falo disto falo de outros prémios.

Acho que a percentagem de distribuição dos valores para prémios devia ser quase idêntica para todas com uma ou outra correcção...

A minha sugestão era algo do género:

prémio 14%
    prémio 8%
    prémio 4%
    prémio 6%
    prémio 6%
    prémio 4%
    prémio 6%
    Prémio 6%
    prémio 6%
    10º prémio 6%
    11º prémio 8%
    12º prémio 16%

Fundo 10%

Claro que o dois ultimos prémios desciam ligeiramente e o fundo para incrementar o valor do 1º prémio também. Mas fica já aqui uma achega de umas curiosidades que vou postar por aqui com base nuns estudos: No inicio do EM o 1º prémio com Jackpot crescia, mas crescia muito pouco, fruto da percentagem destinada para o 1º prémio, ou seja, começavam com um bom prémio de 15.000.000 de €, garantidos pelo fundo e depois na semana seguinte, caso de Jackpot subia pouco tipo para os 18M €.

Em suma, teoricamente as probabilidades, nº de acertos, encarregavam-se de distribuir melhor o valor do prémio consoante a dificuldade do mesmo. Claro que para respeitar na intrega isso, devia ser a mesma percentagem para todos os prémios.

Se reparem nos 1ºs concursos do EM as percentagens para os diferentes prémios eram diferentes das actuais e acho que melhores. Ver aqui. E também vou postar neste tópico algo sobre isso, e outras coisas já com as continhas e análises feitas a partir dessa informação.

Aqui estava uma solução para não chegar aos valores astronómicos de jackpots, desnecessários diga-se de passagem, distribuindo melhor a "riqueza" pelo os outros prémios que também são dificeis...
    Ganhar o euromilhões vai ser tão fácil como tirar um doce a uma criança!

freddie está desconectado Entusiasta freddie 1 estrela dourada
    Data de Ingresso
    07-2005
    Reputação
    9

Estatistica e curiosidades sobre o fundo de incremento...

Com base neste link, aqui vai um resumo de algumas coisas que deu para constatar, quando o estudo que fiz não era bem para isto mas para o balanço da conta "fundo", que também analisarei por aqui.

De realçar que as percentagens mudaram para as actuais ainda no consurso 28 com apenas os 3 países iniciais, Espanha, U.K. e França, tendo que expandir o "fundo" de incremento do 1º prémio, pois estavam a entrar com mais dinheiro do que os 50% disponibilizados para prémios.

Pois é o mais interessante ainda vem aí, o tão famoso fundo de incremento.

Em 34 concursos com apenas 3 países houve 8 vencedores do prémio 5+2, e claro o nº de apostas eram menores, menos apostadores, mas eles garantiam sempre o valor inicial de arranque dos 15M €, ou seja, com base no fundo de incremento. Pois bem, sempre que havia jackpot lá acrescentava cerca de 3M € ao 1º prémio e 7% ia para o fundo para tapar o buraco do 15M€ iniciais. Mas como já disse, fico até um bocado surpreso, face ao nº médio de apostas feitas por concurso, quase 13,5M, tenha havido 8 vencedores. Nem os organizadores deviam estar a contar com tantos. O fundo, face aos 50% disponibilizados para prémios, ia ficando bastante negativo. Algumas das tentativas deles, antes de mudar para as actuais percentagens, foi reduzir o valor de arranque do EM, ou seja, na semana após o jackpot, para 10M € o 1º prémio não "atacando" tanto o fundo.

Com 7 semanas das actuais percentagens, antes da entrada dos novos países no EM, ainda conseguiram reduzir um bocado o buraco do fundo, não obstante de que ele ainda era de mais de 44M € negativos aquando do 1º sorteio com os novos membros.

Então mais 6 Países entraram no EM ao concurso 35 de inicio na semana de 2 de Outubro de 2004, e como é óbvio o nº de apostas aumentou, bastante diga-se. Desde lá até hoje, 50 concursos, uma média de mais de 30M de apostas por concurso, e apenas 12 concursos (14 apostas) tiveram pontaria para o 5+2, ou seja, acabar com o jackpot. Diga-se um bocado estranho só por si, com o acréscimo evidente de apostas continuar uma média de 1 em 4 concursos em que há 5+2 premiado. Há aqui mãozinha, penso eu de que? .
    Pois bem, mas voltando ao Fundo de incremento, que deixado ao concurso 34, no negativo em mais de 44M €, apresenta-se agora aproximadamente nos 29M € positivos, sim uma diferença de 73M € que todos nós, que não participámos nos primeiros concursos ajudámos a tapar. Já para não falar em juros bancários e aplicações e etc que se ganham com a movimentação de largas quantias de dinheiro.

O que quero com esta análise e com base também no post anterior é dizer que não acho bem um fundo de incremento tão grande 16%, agora que jogam mais pessoas, não é preciso tanta ajuda na "construção" do prémio inicial de 15M €, ou então manter a percentagem do fundo e reduzir a percentagem para o 1º prémio, o que assim ajudava a que o Jackpot não crescesse tão depressa, como agora parecem não querer após o jackpot de 113M €. Ou seja, devem distribuir melhor as percentagens pelos outros prémios, porque também são dificeis de acertar, prémios actuais que são uma vergonha . A minha sugestão no post anterior não é tão descabida assim e até dava muito melhores prémios quando tivéssemos a felicidade de acertar do 10º prémio para cima.
    Ganhar o euromilhões vai ser tão fácil como tirar um doce a uma criança!

excentrico está desconectado Administrador excentrico desabilitou reputação
    Data de Ingresso
    03-2005
    Reputação
    25

Boa !!!

Excelente post freddie e deu bastante trabalho....
    É de ficar a pensar mesmo.

Gosto especialmente de:
    sim uma diferença de 73M € que todos nós, que não participámos nos primeiros concursos ajudámos a tapar.
    prémios actuais que são uma vergonha
    No futuro, irei colocar também estatísticas sobre os valores dos prémios do euromilhões, pois como certamente já viram, a tabela de prémios que está na página principal inclui todos os valores desde o 1ª concurso. Irá reforçar este teu post acredita.

Vou acrescentar o seguinte:
    Recordo a todos que somando os 9 países que jogam obtemos um total de 200 milhões de potenciais jogadores. Portugal com os nossos 10 milhões de potenciais jogadores representa apenas 5% do potencial negócio, no entanto, somos o país que mais joga.
    excentrico euromilhoes (fã número 1)
    A sorte premeia quem a procura.

Software de Facturação Online - http://www.moloni.com
    Ideal para micro, pequenas e médias empresas bem como a profissionais liberais. Experimente grátis durante 30 dias!

dumartin está desconectado Entusiasta dumartin 1 estrela dourada
    Data de Ingresso
    02-2006
    Reputação
    9

Padrão

ERRATA

Não somos o país que mais joga, mas andamos lá perto. Segundo estatísticas que vi há uns meses Luxemburgo era o país que mais apostava no Euromilhões, Portugal era 2º, Espanha e Irlanda também andavam nos peimeiros lugares, o Reino Unido era senão me engano o que apostava menos.

É isso que eu acho engraçado, Portugal é o país da União com os salários mais baixos, um dos economicamente mais pobres, com maior défice, etc, mas os portugueses fartam-se de gastar dinheiro, é Euromilhões, telemóveis de última geração, computadores, carros topo de gama, não somos nada poupadinhos não senhor. Apertar o cinto? Tá quieto! É já a seguir, é que é já a seguir!

dumartin está desconectado Entusiasta dumartin 1 estrela dourada
    Data de Ingresso
    02-2006
    Reputação
    9

Padrão

Não estou aqui a falar mal dos portugueses, até porque eu sou um desses que gasta dinheiro nessas coisas, só Euromilhões gasto 30 Euros por semana, quanto mais... mas tenho consciência de que não é o mais correcto.

+ Responder ao Tópico

Informações de Tópico

Utilizadores Navegando neste Tópico

Há 1 utilizadores a navegar neste tópico. (0 registados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apostas Multiplas e Premios
    Por xico no fórum Perguntas & Respostas
    Respostas: 11
    Último Post: 08-06-07, 11:49
  2. Tabela Excel com todas as chaves do EuroMilhões: A minha menina dos olhos!
    Por Teorias no fórum Euromilhoes está excêntrico ?
    Respostas: 0
    Último Post: 21-01-06, 12:42
  3. Tabela de Prémios de Apostas Multiplas
    Por Crow_Night no fórum Euromilhoes está excêntrico ?
    Respostas: 7
    Último Post: 22-04-05, 16:45
  4. Tabela de Prémios
    Por Guerrix no fórum Euromilhoes está excêntrico ?
    Respostas: 4
    Último Post: 11-04-05, 15:04

Permissões de Postagem