PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 62 Hours
  • 17 Minutes
  • 16 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

3 coisas estúpidas para comprar e fazer quando ganhas o EuroMillions

26.01.2017

Coisas estúpidas para fazer e comprar com dinheiro

Para teres uma vida relaxada depois de ganhares o EuroMillions é mais importante a forma como geres o teu dinheiro do que propriamente a quantia que ganhaste. Vamos supor que acabaste de ganhar o EuroMillions. E agora? Será que estás preparado para aquilo que vem a seguir? Será que tens o que é preciso para gerir adequadamente o teu novo prémio dado que nunca antes na vida tiveste tanto dinheiro como agora?

Segundo a organização de educação financeira National Endowment, cerca de 70% das pessoas que ganham a lotaria, ou uma grande quantidade de dinheiro da noite para o dia, acabam falidas em poucos anos. Se não tiveres educação sobre como lidar e gerir dinheiro, as probabilidades não estarão a teu favor, mesmo que ganhes o próximo jackpot do EuroMillions…

Para ajudar-te a ficar melhor preparado para isso, fizemos uma lista das 3 coisas mais estúpidas que podes comprar (ou fazer) com o dinheiro que ganhas no EuroMillions:

1. Comprar uma casa gigantesca

Ok, entendemos que talvez seja a primeira coisa que te vem à cabeça quando começas a pensar naquilo que farias se ganhasses o EuroMillions. Também não queremos que passes o resto da tua vida como milionário na mesma casa que vivias antes de ganhares o jackpot.

No entanto, o que a maioria dos vencedores de lotaria não leva em consideração é que comprar uma casa muito grande significa muitos custos adicionais, como mobiliário, manutenção, impostos, seguros, etc. Quando tiveres que decidir sobre uma propriedade para comprares com o dinheiro que ganhaste na lotaria, não olhes apenas para o preço de venda. Para comprares uma determinada casa tens que fazer contas e garantir que tens dinheiro suficiente para mantê-la ano após ano. Isto também se aplica à compra de barcos luxuosos e grandes carros desportivos.

2. Viver acima das possibilidades

Não interessa quantos milhões ganhaste, ainda é possível contabiliza-los, certo? Esses milhões são um número finito. Isso significa que viver acima das possibilidades acabará por transformar o teu grande jackpot em…nada. Ou até mesmo pior, se acabares com dívidas.

Infelizmente, todos os dias ouvimos falar destes casos. És promovido e inevitavelmente aumentas os teus gastos num valor superior àquilo que recebes a mais pela promoção. Recebes um bónus e não perdes muito tempo a pensar onde vais gastá-lo, independentemente de precisares ou não dessa cadeira de massagens ou uma televisão nova.

No caso dos vencedores de lotaria, as coisas são ainda piores. As pessoas começam a gastar como se não houvesse amanhã e gastam dinheiro em todas as coisas ridículas que lhes aparecem à frente. Qual a coisa mais sensata a fazer? Traçar um plano. Define limites de gastos razoáveis. Se não confias em ti mesmo para gerir todo esse dinheiro, contrata um conselheiro financeiro para te impor limites nos gastos. Não, não estamos a brincar. Se não tens qualquer experiência em gerir finanças pessoais, essa talvez seja a única forma de garantires que a fortuna que ganhaste na lutaria vai durar para o resto da tua vida.

3. Tomar decisões por impulso

Claro quer ser um vencedor de lotaria não significa que perdeste completamente a cabeça. No entanto, é exatamente isso que fazem muitos desses vencedores. Por que é que muitos deles desatam a comprar casas e carros para parentes que nem sabem o nome?

Claro que se quiseres ajudar o teu irmão a melhorar a sua qualidade de vida com um carro e uma casa nova para ele e para a família isso é outra história completamente diferente. Mas tomar decisões por impulso só porque tens a tua conta bancária recheada com vários milhões irá, inevitavelmente, conduzir-te à pobreza. Quando foi a última vez que ouviste nas notícias que um empresário bem-sucedido ofereceu a todos os seus primos (do lado da mãe) uma mansão e um carro desportivo para cada um?