PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 61 Hours
  • 50 Minutes
  • 46 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

5 coisas para comprar e fazer com um prémio do EuroMillions

24.03.2017

Compras inteligentes com o dinheiro do EuroMillions

Depois de apresentada a lista das coisas mais estúpidas que podes comprar e fazer com um prémio do Euromillions, vamos agora olhar para o outro lado da moeda. Será que existe uma maneira de manter o dinheiro que ganhaste na lotaria e desfrutar dele para o resto da tua vida? Descobre aqui os passos importantes que precisas dar para que isso possa acontecer.

1. Admitir que não percebes nada sobre gestão de dinheiro

Se és daquelas pessoas que acham que a lotaria vai resolver todos os teus problemas financeiros, então a gestão de dinheiro não é certamente o teu forte. Simplesmente admite, para ti mesmo e em frente aos teus amigos e família. Ah, e não queiras receber conselhos dos teus amigos e familiares sobre gestão de dinheiro, a não ser que venham de alguém com uma conta bancária ainda mais recheada do que a tua após receberes o prémio do Euromillions.

2. Pagar as dívidas

Largar tudo e fazer uma maratona de compras no shopping pode parecer uma ideia divertida, mas se queres liberdade financeira a primeira coisa a fazer é pagar as tuas dívidas. Livra-te de pesados encargos financeiros, cartões de crédito, empréstimos, etc. Crédito habitação? Nem pensar, esta casa é minha! Agora é a vez do banco trabalhar para mim. Depois de pagares todas as dívidas e reduzires ao máximo os teus encargos mensais, vais ver que é uma sensação muito melhor do quer simplesmente ir às compras e levar mais meia dúzia de sacos com lixo para casa.

3. Traçar um plano

Traçar um plano pode ser um conselho muito abrangente, por isso vamos explicá-lo mais detalhadamente. Traçar um plano, estabelecer objetivos, e encontrar um propósito na vida são tudo coisas importantes a fazer, independentemente de teres ganho ou não o jackpot do Euromillions. Mas para os vencedores de lotaria isto é ainda mais importante. Quanto mais claro for o plano que defines, mais fácil será para ti cumprir esse plano e evitar gastos desnecessários com o dinheiro que ganhaste na lotaria.

4. Encontrar um consultor financeiro

Não é qualquer consultor financeiro que vai servir para ti. Encontra um que tenha experiência em gerir grandes quantias de dinheiro, ainda mais do que aquela que ganhaste no Euromillions. Se não te sentires muito confortável com os conselhos e soluções apresentadas por um certo consultor financeiro, procura uma segunda opinião. Na verdade, obter o máximo de opiniões possível é o melhor que tens a fazer, desde que não tomes decisões financeiras que estejam acima das tuas capacidades.

5. Livrar-te da mentalidade “dinheiro de monopólio”

Uma grande parte dos vencedores de lotaria não consegue criar uma fortuna duradoura com os ganhos da lotaria porque simplesmente não consideram esse dinheiro real. A expressão “dinheiro de monopólio” resume isso na perfeição. Se achas que o dinheiro que ganhaste na lotaria não tem tanto valor porque não trabalhaste para ele, vais prejudicar, mesmo que involuntariamente, a fortuna que acabaste de ganhar.

Infelizmente, esta mentalidade não traz qualquer benefício. Vai fazer com que gastes muito mais rapidamente o dinheiro da lotaria do que gastarias o dinheiro que ganhaste a trabalhar. Além disso, vais facilmente cair na armadilha de ajudar (financeiramente) todas as pessoas que conheces. E, mesmo que decidas investir algum desse dinheiro, é provável que sejas imprudente nos teus investimentos. Dica: isso não é bom. Não vais querer fazer parte de nenhum dos cenários acima, certo?