
5 Luxos retro que pode comprar com o Euromillions!
A tecnologia evoluiu e passámos a ter coisas que funcionam de forma mais prática. Há muitas coisas que desapareceram nas últimas duas décadas, que faziam parte do nosso quotidiano e que já não entram nos nossos temas de conversa.
Porém, quando vê-mos alguns dos filmes que marcaram a história do cinema somos relembrados da enorme importância que alguns desses objetos tinham nas nossas vidas.
Muitos de nós sentem saudades do encanto a eles ligado.
Neste artigo iremos falar de algumas das mudanças radicais na tecnologia e mostrar-lhe alguns dos melhores artigos retro que o dinheiro pode comprar.
5. Cabines telefónicas
A Trinity a correr para dentro de uma cabine telefónica, levantar o auscultador e deixar o Matrix de volta para o mundo real segundos antes do Agente Smith esmagar a cabine com um camião ou o ‘Harry Potter’ e os seus amigos a usarem uma cabine telefónica tradicional inglesa como elevador, são alguns dos exemplos cinematográficos de como gostamos de fantasiar sobre o que vemos e usamos no nosso dia à dia.
Mas quando foi a última vez que usou uma cabine telefónica?
Hoje em dia quando olhamos para as tais famosas cabines telefónicas inglesas, introduzidas em 1936 para celebrar o jubileu do Rei Jorge V, mais depressa as associamos a peças decorativas do que a chamadas de longa distância. Nem o James Bond as usaria para telefonar.
Porém, ninguém nega o charme e o estilo a elas associado.
Se ganhar um prémio grande do Euromillions, porque não decorar o seu jardim em estilo com uma versão de museu, completamente restaurada, do famoso modelo K6 por pouco mais de € 5000.
É um investimento num pedaço de história que bem preservado só pode valorizar ao mesmo tempo que despertará a curiosidade dos seus amigos sobre uma peça cada vez mais rara, durante o seu próximo churrasco.
4. Máquinas de Arcada
Numa das cenas do filme ‘Nunca mais digas Nunca’ de 1983, podemos assistir a uma cena onde Sean Connery, James bond a falar com a Bond Girl Kim Basinger encostados a uma máquina de arcada. As salas de arcada continham dezenas ou mesmo centenas de máquinas diferentes e eram extremamente populares nos anos 80 e 90 entre adolescentes e jovens adultos.
O desenvolvimentos dos computadores e de jogos 3D em consolas acabou com o negócio das salas de arcada, que incluíam dezenas de títulos míticos. Quem é que não se lembra de Streetfighter, Metal Slug ou Puzzle Bubble?
Embora as máquinas de arcada tradicionais fossem provavelmente um pouco difíceis de inserir na decoração de casas modernas, se tivesse dinheiro de sobra, porque não surpreender os seus amigos com uma máquina de design moderno contendo mais de 800 jogos?
Por cerca de 8000 euros poderia ter a máquina em sua casa. Trocos, para qualquer vencedor do EuroMillions.
3. Flíper
Muitos de nós crescemos a ver o Indiana Jones e sonhamos tornar-nos no aventureiro destemido que lutava para salvar artefactos fantásticos das mãos de vilãos que tinham tanto de temíveis como de divertidos, rimos com as traquinices de Kevin McCallister em ‘Sozinho em Casa’ e perdemos horas na fila para comprar um bilhete para ver uma das maiores marcas da história do cinema, os efeitos especiais de Parque Jurássico.
Se viveu estes momentos provavelmente recorda as tardes de café onde revivia as aventuras numa mesa de flíper e ativava a banda sonora do filme à medida que completava os diferentes objetivos do jogo.
Embora a popularidade do jogo tenha diminuído substancialmente e já não encontre flíperes na maioria dos cafés, caso se torne milionário com o Euromillions pode facilmente comprar uma máquina de flíper original por cerca de 12 000 euros e colocá-la na sua nova sala de jogos.
Com o DoubleJackpot da Lottoland pode jogar para um jackpot de € 30 milhões esta semana e comprar tudo o que sempre sonhou e, porque não, uma mesa de flíper.
2. Gira-discos
No filme ‘Os Condenados de Shawshank’, há uma cena que os amantes de cinema se recordaram bem quando Andy fez todos os ‘’Homens sentirem-se livres’’, a razão? O poder da música de um Gira-discos ilegalmente ligado ao sistema sonoro da prisão. Mutos de nós crescemos a ouvir discos de vinil e estes ainda eram usados durante os anos 90.
Hoje, temos melhores maneiras de guardar a música e com o desenvolvimento do MP3, hoje inserido em telemóveis, capaz de guardar mais de 10 000 músicas em tamanho de bolso e websites como o Youtube e o Spotify, dificilmente alguém usará um gira-discos para entreter os convidados numa festa privada, a menos que o anfitrião seja um DJ profissional.
A exceção seria se tivesse a possibilidade de surpreender os seus convidados com um gira-discos luxuoso, moderno e de alta qualidade como o Goldmund Reference II.
Se estiver interessado o melhor é jogar no Euromillions esta semana que está com o jackpot a 30 milhões (60 com o DoubleJackpot). Este ‘brinquedo’ custa um pouco mais de 225 000 euros, mas é um luxo perfeitamente ao alcance de vencedores do jackpot que sejam amantes de boa música.
1. Televisores CRT
O genérico da famosa série televisiva ‘Os Simpsons’ caricatura os serões familiares, repetidos durante várias gerações, onde encontrar um bom lugar no sofá da sala e a luta pelo controle do comando da televisão eram parte do dia a dia.
As ‘caixa que mudou o mundo’ era enorme mas tinha normalmente um ecrã bastante reduzido. Sintonizar os canais era por si só um desafio e a imagem era de má qualidade em comparação com a dos dispositivos atualmente disponíveis.
Hoje em dia, vivemos na era da televisão digital, há uma oferta muito superior de canais e a maioria dos lares possui várias televisões. A internet trouxe outras opções ao entretenimento familiar, as estações de televisão, novas e antigas, renovaram o conteúdo e apareceram canais especializados.
O zapping tornou-se comum numa televisão que agora tem muito mais opções, cada vez mais filmes, séries e todos os tipos de desporto.
Trocámos os estádios e os cinemas por sistemas de entretenimento doméstico, esquecemos as imagens analógicas mal sintonizadas e somos cada vez mais exigentes com a qualidade.
Porém, o desenvolvimento da tecnologia trouxe opções que não estão ao alcance de qualquer bolso, e a decoração interior transformou a caixa disforme num elemento que se mistura com a ornamentação das salas de estar.
Caso ganhe o jackpot do EuroMillions porque não decorar a sua sala com uma Stuart Hughes’ PrestigeHD Supreme Rose Edition, de 72”, banhada a ouro e encrustada com diamantes pelo módico valor de 1.7 milhões de Euros.
Um pequeno luxo para o jackpot de 60 milhões de euros desta semana (jogando com o DoubleJackpot da Lottoland que duplica o jackpot atual de 30 milhões.
Recorde o passado e viva o futuro em grande luxo.
Como consegue este estilo de vida? É muito simples, acerte em 5 números e duas estrelas.