PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 62 Hours
  • 17 Minutes
  • 00 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

As 10 cidades mais caras do mundo

24.08.2017

As cidades mais caras do mundo

Vamos levar-te a passear à volta do mundo e apresentar-te as dez cidades mais caras para viver. Fica a saber qual a cidade onde um café custa $15 e a cidade onde foi vendido um peixe por $2 milhões! Uma cidade americana, quatro europeias e cinco cidades asiáticas formam a lista das cidades mais caras do mundo.

 

10 – Copenhaga, Dinamarca

Surpreendentemente, Copenhaga é a única cidade escandinava a entrar nesta lista (particularmente surpreendente para aqueles que já visitaram Oslo na Noruega!) Além de ser um dos lugares mais caros para viver, a Dinamarca lidera regularmente a lista dos países mais felizes do mundo. O problema é que talvez a felicidade não seja gratuita!

 

9 - Nova Iorque, Estados Unidos

Nova Iorque é a única cidade dos EUA com entrada no top 10 da lista das cidades mais caras do mundo. A cidade que nunca dorme está repleta de delícias culturais, e às vezes parece o mundo inteiro viajou para lá. Com uma atmosfera que poucas cidades podem combinar, não é surpresa que viver aqui se tenha tornado extremamente caro.

 

 

8 – Paris, França

Tal como Nova Iorque, Paris é outra cidade que apresenta grande cultura popular e está na lista dos lugares a visitar para a maioria das pessoas. O Louvre, Notre Dame, a Torre Eiffel e Versalhes são apenas algumas das atrações obrigatórias para quem visita a cidade da luz. E isto tudo para visitar antes sequer de começarmos a pensar sobre a famosa cozinha francesa!

 

 

7 - Genebra, Suíça

53 restaurantes com estrelas Michelin! Chocolate! Esquiar nas encostas dos deslumbrantes Alpes! Não é de admirar que 13 bilionários tenham escolhido Genebra para viver, certo? Para aqueles que podem pagar, por que não fazer um cruzeiro com prova de champanhe no belo Lago de Genebra durante o fim de semana.

 

 

6 - Seul, Coreia do Sul

Famosa por ter sido o palco dos Jogos Olímpicos de 1988, a cidade de Seul aparece regularmente nas listas das cidades mais caras do mundo. A capital sul-coreana também é conhecida por ter Internet e wi-fi com as velocidades mais rápidas no mundo e a vibrante cena do café faz dela um ótima local para manter contato com amigos e familiares em todo o mundo. Os vizinhos do norte podem ser um pouco preocupantes, mas, fora isso, há muito para recomendar nesta cidade animada.

 

 

5 - Osaka, Japão

Os amantes da vida marinha vão adorar Osaka, pois é o lar do maior aquário do mundo, que abriga mais de 35 mil espécies diferentes. Se preferires comer peixe em vez de admirá-los, não te preocupes porque estás num verdadeiro paraíso para os amantes de peixe. Nesta cidade excitante podes fazer compras até cair para o lado, pois vais encontrar várias das mais luxuosas lojas do mundo.

 

 

4 - Tóquio, Japão

Continuando no Japão, a capital de Tóquio vem em quarto lugar na nossa lista das cidades mais caras do mundo. Famosa pela sua cozinha, Tóquio também é a casa do Kitchko, o restaurante mais caro do mundo, onde uma refeição para dois pode custas cerca de $2.000. Também encontrarás o maior mercado de peixe do mundo aqui, onde uma espécie particularmente impressionante de um atum rabilho foi vendida por uns impressionantes $2 milhões em 2013.

 

 

3 - Zurique, Suíça

A Suíça é muito conhecida pelos seus bancos internacionais, então talvez não seja surpresa que Zurique ocupe o terceiro lugar na lista das cidades mais caras do mundo. O custo de vida é tão elevado que muitos dos locais preferem passar a fronteira para a Alemanha para fazer suas compras de supermercado. Provavelmente uma boa ideia numa cidade onde um café no Starbucks custa $10. E lembra-te de ficar longe da 'Bahnhofstrasse', a não ser que tenhas trazido o teu cartão de crédito de platina, pois esta é conhecida como a rua de comércio mais cara do mundo.

 

 

2 - Hong Kong, China

O preço de um café em Hong Kong é ainda mais exorbitante do que em Zurique, pois nesta cidade vais pagar até $15 por uma chávena de café. Os imóveis são incrivelmente caros em Hong Kong, tornando a vida particularmente difícil para os vendedores ambulantes, “personagens” que dão vida à cidade. O aluguer de um apartamento T2 com áreas médias pode custar cerca de $2.500 por mês, o que torna difícil para os vendedores de rua ficarem na cidade. No entanto, esta é uma cidade visualmente deslumbrante, a enorme coleção de mais de 8.000 arranha-céus oferece uma vista incrível.

 

 

1 - Singapura, Singapura

Singapura mantém a distinção de cidade mais cara do mundo pelo quarto ano consecutivo. Então, será que este país minúsculo vale realmente o preço que se paga? O que é certo é que se quiseres desfrutar ao máximo de Singapura, vais precisar de levar muito de dinheiro. Orchard Road é casa de 22 shopping centers onde podes encontrar as melhores marcas de todo o mundo. Se quiseres esbanjar dinheiro, por que não tentar a bebida mais cara da Ásia, o ‘Jewel of Pangea’, um coquetel que custa $30.000. Claro que há muito para ver em Singapura mesmo para quem não tem um milhão de euros na conta bancária, mas uma carteira bem recheada vais certamente desfrutar muito mais!

Esta é a nossa lista das dez cidades mais caras para 2017. Se estás a planear uma visita a alguns desses destinos, não te esqueças de levar uma carteira bem recheada no bolso!