
Casal fica na casa antiga mesmo com €20 milhões de lucro
Um casal de idosos de Inglaterra ganhou o equivalente a €20 milhões na lotaria, no entanto, não fez o que a maioria dos comuns mortais faria. Em vez de comparem um monte de carros novos e de se mudarem para uma casa nova, os dois praticamente não gastaram dinheiro algum. O casal tem uma ideia completamente diferente sobre como investir a sua nova fortuna.
Os mais velhos vencedores da lotaria do Reino Unido
A sorte tem sido testada pelas mais diversas pessoas em todo o mundo nas várias lotarias. A febre da lotaria contagiou apostadores de todos os países. Mas quando em certa altura se deparam com o sucesso, surge uma questão: O que fazer com tanto dinheiro? Uma grande mansão, carros de luxo ou investimentos ponderados?
Se ganhares um dos grandes jackpots, como os do EuroMillions, precisas lidar com este tipo de questões. E é precisamente isso que está a acontecer com os Banfields de Winterbourne, Inglaterra. Dennis de 87 anos de idade e a sua esposa Shirley de 83 anos ganharam um jackpot de £18 milhões. Este casal é agora um dos mais idosos vencedores de lotaria no Reino Unido.
Este adorável casal vive há quase 60 anos numa pequena casa na tranquila vila de Winterbourne. Em 1961, o casal comprou essa casa por £2.000 e é lá que vivem felizes desde então. E isso não vai mudar, mesmo depois de terem ganho um incrível jackpot na lotaria inglesa.
A casa antiga está a ser remodelada
Apesar da conta bancária bem mais gorda, os Banfields decidiram permanecer na sua velha casa e continuar com uma vida modesta. Em vez de se mudarem para uma nova e luxuosa casa, o casal está agora a remodelar a casa que já era deles. “Estamos aqui há 57 anos. Conhecemos a área e adoramos a nossa casa”, disse Shirley Banfield. Durante a remodelação o casal está a viver num hotel barato que fica próximo da zona deles.
“Esperamos regressar a nossa casa antes do Natal, o que poderá mesmo acontecer”, disse Dennis Banfield, que está muito contente com o resultado quase final das obras. O casal de idosos não consegue imaginar uma vida diferente de viver na sua pequena casa na sua aconchegante cidade natal de Winterbourne. Não há dinheiro no mundo que os fizesse mudar de ideias.
Dinheiro para as filhas e para a caridade
Com os desejos modestos dos dois, onde será afinal que gastaram o dinheiro? Muito provavelmente ajudaram as suas duas filhas, Tina e Karen e também doaram uma boa parte para a caridade. “Estamos muito contentes por podermos ajudar as nossas filhas. Além disso, também pudemos ajudar uma clinica oncológica e um hospital pediátrico”, disse Shirley Banfield.