PRÓXIMO JACKPOT

18. December 2018

  • 91 Hours
  • 52 Minutes
  • 38 Seconds

91 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

14.12.2018 - Friday

  • 12
  • 29
  • 38
  • 42
  • 44
  • 2
  • 12
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

Cinco superstições parvas que quase todos acreditam

29.01.2016

As superstições mais parvas e divertidas

As superstições são muito comuns, mas a maioria delas desafiam a lógica e, sinceramente, não fazem sentido nenhum. Aqui fica uma lista das superstições mais parvas que quase todas as pessoas acreditam (incluindo tu):

 

Fazer figas

O ato de fazer figas (cruzar os dedos) é usado para desejar boa sorte a alguém. Mas por que fazemos isso? A história por detrás dessa superstição remonta ao início do cristianismo, quando se acreditava que qualquer gesto ou símbolo na forma de uma cruz trazia boa sorte. Hoje em dia, esse gesto perdeu totalmente o seu significado, mas mesmo assim ainda fazemos figas regularmente para desejar boa sorte a alguém. Vai-se lá saber porquê!

 

Abrir o guarda-chuva dentro de espaços fechados

Ainda sinto arrepios na espinha cada vez que tenho que abrir o meu guarda-chuva no escritório para deixá-lo secar depois de chegar ao trabalho. Ou quando quero ver os diferentes padrões de alguns guarda-chuvas na loja antes de decidir qual deles comprar. Mas de onde terá surgido esta superstição que diz que abrir um guarda-chuva dentro de espaços fechados atrai problemas? Reza a lenda que uma mulher romana abriu um guarda-chuva dentro da sua casa e poucos minutos depois a casa desabou. Mas alguém sabe como essa casa foi construída? Os romanos eram bons engenheiros, pelo menos naquele tempo, mas agora as nossas casas são um pouco mais resistentes.

 

Passar por baixo de uma escada

Sim, é completamente verdade…passar por baixo de uma escada não é uma decisão muito inteligente. Superstições à parte, é simplesmente um movimento perigoso. Podes ser atingido por uma ferramenta ou um balde de tinta aberto… Ou podes acidentalmente cair e fazer também cair o trabalhador que esteja na escada! Existem muitas possibilidades, mas não seria a forma ideal de começares o teu dia, certo? Neste caso, a superstição não tem nada que ver com isto, é uma questão de senso comum.

 

Partir um espelho dá sete anos de azar

Quando foi a última vez que partiste um espelho? Já passaram sete anos? Já sentiste essa maré de azar ou ainda estás à espera dela? Sinceramente, não precisas preocupar-te com isso. Na verdade, a única coisa com a qual te deves preocupar se partires um espelho são os milhares de pedaços afiados que têm o poder de se esconder nos lugares mais incríveis que possas imaginar, impossíveis de encontrar quando estiveres a limpar. Só vais encontrá-los quando entrares na sala com os pés descalços – este será o teu maior azar caso partas um espelho!

 

Sorte de principiante

A sorte de principiante, ao contrário daquilo que muitos acreditam, não tem nada que ver com…sorte. A ideia de que um principiante tem uma grande probabilidade de ganhar um jogo que está a jogar pela primeira vez, normalmente é fomentada por jogadores experientes, que simplesmente não conseguem engolir o seu orgulho. Então, em vez disso, eles procuram uma maneira de desacreditar os seus amigos não tão experientes para aceitarem a derrota mais facilmente. A razão por detrás desta crença popular (ainda que parva) é que os principiantes não sentem o mesmo stress que os jogadores experientes sentem enquanto estão a jogar.

 

A sorte só depende de como te sentes

Sorte é uma questão de perceção. Se estiveres infeliz, então o azar vai perseguir-te para onde quer que vás, porque é tudo o que vês. Se, por outro lado, sentes gratidão por tudo aquilo que tens, então vais ver boa sorte a cada passo - e as oportunidades para aumentar essa boa sorte serão ainda mais claras. É tudo uma questão daquilo em que decides concentrar-te - boa ou má sorte?

Então, concentra-te na boa sorte e não deixes de participar no sorteio do EuroMillions que acontece nesta sexta-feira. Está em jogo um incrível jackpot de €131 milhões!