PRÓXIMO JACKPOT

23. April 2019

  • 64 Hours
  • 13 Minutes
  • 01 Seconds

44 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

19.04.2019 - Friday

  • 7
  • 8
  • 32
  • 41
  • 49
  • 5
  • 11
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

Dicas Para Ser Rico e Ter Uma Vida Feliz

02.04.2019

Homem rico e feliz sentado num iate

Quem nunca sonhou com uma vida milionária? Imagina que ganhavas o jackpot máximo de €190 milhões do EuroMillions. O que mudaria para ti? Uma vida de luxo? Tempo de reflexão e tranquilidade? Segurança para família e amigos? Uma mansão na praia? Um carro de luxo? Chegou a hora de transformares esses sonhos nos teus objetivos e torná-los realidade.

Imaginar como seria a tua vida se fosses rico pode ser um bom exercício para alcançares felicidade e segurança. Mas, para isso, precisas fazer a ti mesmo as perguntas certas. Aqui estão algumas dicas práticas sobre como trabalhar para alcançares os teus objetivos de vida – mesmo sem ganhar um jackpot na lotaria.

Encontrar motivação

Poucas pessoas, com exceção dos vencedores de lotaria, conseguem ficar ricas da noite para o dia. Enriquecer é, muitas vezes, um objetivo de longo prazo, uma forma de encarar a vida. Mas o teu principal objetivo não deve ser simplesmente amealhar dinheiro. Em vez disso, começa pela outra ponta. O que farias se tivesses todo o dinheiro do mundo?

Começa por estabelecer os teus sonhos e define objetivos para concretizá-los. Tenta fazer esse exercício e imaginar uma vida de milionário. O que pretendes melhorar na tua situação atual? O que podes fazer para cumprir esses objetivos? Assim que determinares isso, é muito provável que já tenhas encontrado motivação para criar a tua própria sorte.

Como pode poupar dinheiro

A motivação é um fator importante para ficares rico, mas, como é óbvio, também é necessário poupar dinheiro. Evitar gastar dinheiro por impulso é o primeiro passo. Tenta sempre pensar racionalmente na hora de comprar alguma coisa. Quais os objetivos que definiste? Como podes diminuir as tuas despesas de maneira a que seja mais fácil alcançá-los? O que realmente precisas? Não queremos com isto dizer que deves levar uma vida de privação, mas sim uma ideia daquilo em que podes poupar. Diminuir as tuas despesas é obrigatório. Aqui estão algumas certezas para aqueles que querem poupar:

Como ficar rico – alguns dicas

Descobre o teu sonho

O sueco Felix ”PewDiePie” Kjellberg tinha um problema: adorava jogar videojogos, mas tinha consciência da grande desvantagem disso – a solidão. Para resolver esse problema, e ao mesmo tempo gerar um rendimento, ele criou um canal no YouTube para partilhar vídeos onde comentava os jogos. Agora, o seu canal no YouTube é um dos canais com maior número de subscrições em todo o mundo. O dinheiro não foi o seu principal objetivo, mas Felix Kjellberg já vale milhões e todas as semanas tem milhões de fãs a interagir com ele.

Começa a trabalhar e a poupar

Quanto mais cedo começares a trabalhar, melhor. Mais cedo poderás começar a poupar. Um dos empresários mais famosos do mundo, o americano Warren Buffett, comprou as suas primeiras ações quando tinha apenas 11 anos de idade. Hoje ele é a terceira pessoa mais rica do mundo. Mas lembra-te que nunca é tarde para começar a poupar, ou trabalhar com esse objetivo.

Certifica-te de que o trabalho compensa

Analisa o mercado de trabalho para ver quais os empregos que valem a pena, mas lembra-te que a motivação para esse trabalho também desempenha um papel importante. Tenta encontrar algo que estejas disposto a fazer e que ao mesmo tempo sejas bem recompensado por isso.

Poupa nos luxos para alcançar o luxo

Precisas de roupas novas? Provavelmente não. Mas, se for o caso, opta por roupas mais baratas. Os smartphones são uma necessidade? Precisas de carro para ir trabalhar? Se fores jovem e solteiro, partilhar casa poderá ser uma boa ideia para aqueles que estão “fartos” de viver com os pais.

Ganha experiência e cria o teu próprio negócio

Com a tua experiência de trabalho e educação, procura um emprego onde possas desenvolver as tuas capacidades. Trabalha com os melhores, aprende com eles, e depois usa essa experiência para criar o teu próprio negócio. Poucas pessoas ficam ricas a trabalhar para outros, mesmo que isso possa ter algumas vantagens.

Ralph Lauren, dono de uma das mais famosas marcas de roupa do mundo, em tempos trabalhou numa loja de roupa para homens, onde vendia gravatas e sonhava um dia vir a ser o seu próprio patrão. Depois de ganhar alguma experiência, e aprender como o negócio funcionava, a determinada altura ele fez a si próprio uma pergunta que o colocou no caminho do império de que hoje é dono: Estará o mundo preparado para gravatas mais coloridas?

Procura aconselhamento financeiro

O dinheiro parado perde valor. Então, procura profissionais que te possam dar conselhos financeiros, para saber onde e como melhor investir o teu dinheiro. Mas tem cuidado com os consultores financeiros, que são uma espécie de vendedores, pagos por comissão. Não aceites conselhos da primeira pessoa que te aparecer à frente. Faz a sua própria pesquisa, informa-te!