PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 61 Hours
  • 47 Minutes
  • 37 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

Os mais divertidos factos sobre a lotaria

31.07.2015

Os mais divertidos e curiosos factos sobre a lotaria

Jogar na lotaria é uma diversão por si só, mas essa diversão pode ir muito além do que estás a imaginar! Queres ficar surpreendido? Então, dá uma vista de olhos nos divertidos e curiosos factos sobre a lotaria que te apresentamos abaixo:

A lotaria da câmara de controle de velocidade

Provavelmente não fazias ideia que tal coisa existisse, certo? Bem, na Suécia, eles têm uma lotaria assim. Existe uma câmara de controle de velocidade que fotografa todas as matrículas (tanto dos veículos que ultrapassam o limite de velocidade, como daqueles que circulam dentro da velocidade permitida por lei). Depois, as matrículas dos condutores cuidadosos são incluídas num sorteio onde podem ganhar parte do dinheiro recolhido nas multas por excesso de velocidade. As câmaras de controlo de velocidade são objeto de várias críticas, mas a possibilidade de ganhar algum dinheiro extra pode mudar a opinião de muitos condutores.

Os 110 vencedores do segundo prémio

Esta inacreditável coincidência aconteceu no sorteio da Powerball a 30 de março de 2005. Por incrível que pareça (tão incrível que inicialmente os organizadores da lotaria suspeitaram de fraude) 110 apostadores acertaram nos números correspondentes ao segundo prémio. Acontece que tudo não passou de uma feliz, ou infeliz, coincidência, depende do ponto de vista. Todos estes vencedores conquistaram o segundo prémio porque decidiram registar os números que vinham num biscoito da sorte. Os números impressos eram “22, 28, 32, 33, 39, 40” e apenas o “40” não coincidiu com o número da Powerball, caso contrário estariam ainda mais ricos.

A gorjeta em forma de bilhete de lotaria

Se costumas jogar na lotaria, provavelmente isto já te aconteceu pelo menos uma vez. Vais a um bar tomar um copo e depois deixas uma gorjeta à pessoa que te atendeu, mas em vez de dinheiro dás um bilhete para o próximo sorteio da lotaria. É um gesto simpático e, normalmente, a pessoa recebe de bom grado esta gorjeta original. Bem, foi isso mesmo que aconteceu com um empregado de bar de Springfield, Oregon, que recebeu um bilhete de lotaria em 2013. Agora imagina a sua surpresa quando descobriu que essa gorjeta em forma de bilhete de lotaria lhe rendeu nada menos do que $17.500! Ele chegou inclusive a tentar devolver o bilhete ao dono, mas o cliente não aceitou. Afinal, uma gorjeta é uma gorjeta!

A fatura raspadinha

De forma a combater a evasão e a fuga ao fisco, o governo chinês decidiu criar um sistema de incentivo para o pedido de faturas. Esse sistema passa por incluir nas faturas uma lotaria instantânea, mais conhecida como raspadinha, com a qual os cidadãos podem ganhar vários prémios. Esta ideia foi um sucesso e funciona na perfeição. Em Portugal foi criado sistema parecido, a Fatura da Sorte, onde os contribuintes podem ganhar automóveis caso peçam faturas na compra de bens e serviços.

A mais longa celebração de uma vitória na lotaria

Imagina que ganhas a lotaria…óbvio que vais dar uma festa de arromba, certo? Mas a maior parte das festas que já aconteceram para comemorar uma vitória na lotaria não são nada comparadas com a festa que fez um sindicato de Londres após ganhar a lotaria. Eles comemoraram a vitória durante quase duas semanas. Isto sim, é uma festa de arromba!

68% dos vencedores de lotaria continuam a jogar

É curioso, não é? Quando ganhas a lotaria ficas rico, portanto, já não precisas participar no próximo sorteio, certo? Bem, esta é simplesmente mais uma prova de que jogar na lotaria não se trata apenas de ganhar dinheiro. Continuas a divertir-te e ao jogares na lotaria acabas por contribuir com os teus ganhos para a sorte de outra pessoa. Além disso, podes tornar-te na ”pessoa que ganhou a lotaria duas vezes”. Dinheiro nunca é demais!