PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 62 Hours
  • 18 Minutes
  • 30 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

Guardar segredo ou contar que ganhaste o EuroMillions?

02.08.2018

Grupo de pessoas a festejar no trabalho

A maioria das pessoas que ficaram milionárias na lotaria abandonaram o emprego logo no dia seguinte, foram de férias e começaram a vivar uma vida repleta de extravagâncias. Essas pessoas estão no seu direito e ninguém pode julgar. No entanto, existem algumas regras básicas que todas as pessoas que ganharam o jackpot deveriam seguir, de forma a terem mais segurança e paz nesta nova vida de milionários.

Quando as pessoas têm boas notícias sabem que ao partilhá-las com a família e amigos vão ficar ainda mais felizes. É por isso mesmo que quando alguém ganha um jackpot o primeiro instinto é correr para contar a toda a gente. Mas será este um movimento inteligente?

Basicamente: Não, porque embora a crença na bondade dos humanos deva predominar, casos passados já provaram que muitos vencedores de lotaria acabaram por ser explorados de diversas formas. Pedidos anónimos de doações, empréstimos a amigos e família, alvo de esquemas, isto são tudo coisas comuns a quase todos os vencedores da lotaria. Então, é preciso tomar as devidas precauções de forma a que o património não seja destruído.

Regras de conduta após ganhar a lotaria

É normal que as pessoas que ficam milionárias da noite para o dia não tenham responsabilidade nem conhecimentos suficientes sobre como lidar com tanto dinheiro. É por isso que as empresas responsáveis pelas lotarias normalmente aconselham a seguir as seguintes regras:

- No início, o dinheiro apenas deve ser confiado às pessoas mais próximas. Isso pode incluir, por exemplo, o cônjuge, pais ou irmãos. Deves apenas confiar nas pessoas incluídas no teu círculo mais próximo.

- No caso de teres filhos, nomeadamente crianças ou adolescentes, porque muitas vezes os mais novos não conseguem guardar um segredo tão grande como este, convém avisá-los da importância deste segredo para que a informação não chega aos ouvidos errados.

- Deves ter cuidado até mesmo com as pessoas que te são mais próximas. O facto de teres ganhado uma quantia insana de dinheiro pode gerar inveja mesmo nas pessoas mais chegadas.

Dicas gerais para jovens milionários

Além de manter a discrição, existem outras dicas que os vencedores do EuroMillions devem levar em consideração. A primeira, e mais importante, é a escolha do banco onde vais decidir depositar o dinheiro do jackpot. Se vives em uma vila ou cidade pequena e escolheres o banco local para receber a transferência é muito provável que as pessoas fiquem a saber que ganhaste o jackpot na lotaria – especialmente se os empregados do banco te conhecerem pessoalmente. Então, o melhor é abrires conta em um banco maior fora da tua cidade.

Depois, é a altura de planeares o que vais fazer com os milhões que acabaste de ganhar. É boa ideia procurares aconselhamento de especialistas. Um bom consultor financeiro vai ajudar-te a investir o dinheiro de forma segura. Além disso, vale a pena decidires antecipadamente quanto desse dinheiro será destinado para “extravagâncias”.

Embora não pareça importante como e com que rapidez gastas o dinheiro quando ficas milionário, várias histórias já provaram o contrário. Existem muitas pessoas que ficaram multimilionárias na lotaria e em relativamente pouco tempo esbanjaram toda a sua fortuna.