PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 62 Hours
  • 05 Minutes
  • 09 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

A numerologia e o jackpot de €111 milhões do EuroMillions!

07.10.2014

Euromillions e a numerologia

A chave do progresso e desenvolvimento está diretamente ligada à vontade inata do ser humano em compreender mais sobre si mesmo e o mundo que o rodeia. Os números têm neste processo um papel de preponderância inegável.

O número de telefone, número do cartão de crédito ou número do passaporte, são apenas alguns dos muitos números que o identificam. Talvez seja uma das muitas pessoas que gostam de jogar em números do EuroMillions que estão de alguma forma relacionados consigo pessoalmente.

Mas se muitos preferem jogar em números específicos, será que o próprio valor do jackpot tem alguma influência na escolha da pessoa ao qual será atribuído o prémio?

Jackpot do EuroMillions no valor de 111 milhões tem algum significado especial?

As primeiras civilizações observavam a natureza e os fenómenos do universo elaborando teorias sobre o comportamento dos animais, dos elementos e dos astros no firmamento. Acreditava-se que os eventos tinham influência direta nas vidas dos seres humanos.

À medida o nível de conhecimento evoluiu, o misticismo até então atribuído a uma sabedoria oculta que apenas poderia ser discernido pelo divino, começou a ser observada por civilizações passadas em padrões regulares.

As leis do universo ainda não se apresentavam de forma inteiramente clara, mas aparecia já o princípio de um novo raciocínio. Formulava-se o pensamento de que o fenómeno inexplicável, embora ainda conceptualmente controlado por forças invisíveis, podia ser interpretado com recurso a leis matemáticas.

Não demorou muito tempo até que os números, originalmente usados para explicar a ocorrência de um fenómeno, passassem a ser conferidos eles mesmos o poder de causar as mudanças que até aí apenas quantificavam. Acreditava-se pela primeira vez que os números tinham o poder de influenciar a vida humana.

Nascia a numerologia!

Poucos contestam que uma das formas de numerologia mais antigas é a desenvolvida pelos antigos babilónicos, os mesmos que segundo os relatos bíblicos levaram os judeus cativos por um período de 70 anos. Este povo era também conhecido como caldeu sendo que a forma de numerologia por eles desenvolvida ficou conhecida como numerologia caldeia.

Alastrou a crença no significado intrínseco dos números e a sua suposta capacidade de influenciar as vidas humanas. Esta corrente marcou o desenvolvimento de culturas em lugares tão diversos como a Índia, onde observamos a forte presença dos números na védica, passando pelas enumeras referências à numerologia na tradição judaico-cristã ou na base da formulação de algumas correntes de pensamento na Grécia Antiga.

No berço da filosofia ocidental, em 500 BC, o estudioso matemático Pitágoras, pai de teoremas ainda hoje ensinados em aulas de geometria, foi fortemente influenciado pelas crenças em numerologia vindas do oriente.

A ciência evoluiu e nos dias de hoje compreendemos que formulas matemáticas regulam as leis do universo, constantes como a velocidade da luz ou a força da gravidade, a maneira como medimos o tempo ou o modo como a temperatura influência o estado da matéria são alguns dos exemplos que mostram que os números controlam as nossas vidas.

Mas será que, por si só os números podem ter influência direta na nossa existência?

Ideias de que os números regulam as nossas vidas e podem influenciar a nossa personalidade e o resultado das nossas ações como indivíduos, são rejeitadas pela ciência moderna.

Cépticos defendem que tal como com outras crenças e superstições, os números podem ter influência apenas sobre as mentes dos crentes, não sobre a sua vida. Por exemplo, alguém pode sentir-se com azar porque viu um gato preto e isso ter uma influência no seu comportamento, mas por si só o gato não pode causar um efeito negativo na vida daquele que o observou.

Porém, a crença no poder dos números que tanto influenciou culturas passadas, continua nos dias de hoje a ter muitos seguidores.

O numerologia é um tópico bastante procurado na internet e está normalmente ligado a previsões astrológicas ou de outra forma ligadas à procura de desvendar o futuro.

111 pode ser apenas um número, mas para os crentes na numerologia, significa o renascer, novas oportunidades, um novo começo cheio de perspectivas novas excitantes na sua vida.

Seja crente ou céptico podemos concluir que, quando aplicado ao jackpot do EuroMillions, sendo este de 111 milhões de euros, sem dúvida tem o poder de mudar positivamente a vida daquele que tiver a sorte de o ganhar.

Não podemos prever o futuro, e não influenciaremos a sua decisão sobre esta matéria. No entanto, seja motivado pela pura ciência da probabilidade representada pelos números ou pelo misticismo que para muitos estes acarretam, não perca a oportunidade de renovar a sua vida.