PRÓXIMO JACKPOT

18. December 2018

  • 91 Hours
  • 17 Minutes
  • 58 Seconds

91 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

14.12.2018 - Friday

  • 12
  • 29
  • 38
  • 42
  • 44
  • 2
  • 12
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

Portugal vence Festival EuroVisão com Salvador Sobral

17.05.2017

Salvador sobral vence Festival da Canção para Portugal

Depois de 49 participações, Portugal conseguiu finalmente a primeira e muito esperada vitória no Festival Eurovisão da Canção! Salvador Sobral foi o intérprete que representou o nosso país na 62ª edição do maior certame de música europeu e conseguiu, sem margem para dúvidas, a melhor prestação da noite em Kiev.

Chegou, cantou e venceu!

A 62ª edição do Festival Eurovisão da Canção realizou-se no passado sábado no Centro Internacional de Exposições de Kiev, na Ucrânia, e contou com a participação de 26 países. O português Salvador Sobral, depois de se apurar na primeira semifinal, regressou ao palco no sábado para interpretar a música “Amar pelos dois”, escrita e composta pela sua irmã Luísa Sobral.

A música, escrita e cantada em português, não tinha nada que ver com o estilo de música que normalmente os países apresentam neste festival e isso, juntamente com a interpretação de Salvador Sobral, foi a chave para o sucesso e para a primeira vitória de Portugal no Festival Eurovisão da Canção.

Portugal foi o país mais pontuado tanto pelos júris dos países como pelos votos do público, que combinados deram a Salvador um total de 758 pontos, a mais alta pontuação de sempre num Festival da Eurovisão. Basicamente, Salvador Sobral “chegou, cantou e venceu”!

Um ano de descanso e regresso para a vitória

“Amar pelos dois” marcou o regresso de Portugal ao Festival Eurovisão da Canção, pois em 2016 a direção de programas da estação de televisão pública RTP decidiu não avançar com a candidatura para o festival. Este ano marcou também o regresso de Portugal a uma final do certame, o que tinha acontecido pela última vez em 2010.

Desde a estreia do festival em 1964, a melhor prestação de sempre do nosso país até agora tinha acontecido em 1996, com um 6º lugar com a música "O meu coração não tem cor" de Lúcia Moniz. Agora, Salvador Sobral fez história e trouxe a primeira vitória para Portugal. 

Portugal no lugar mais alto do pódio na música e no EuroMillions

Mas Portugal não é só campeão na música, na maior lotaria da Europa também somos reis e senhores…somos os campeões do EuroMillions!

Portugal ocupa o terceiro lugar na lista dos países que mais jackpots ganharam no EuroMillions, com um total de 64, ficando apenas atrás da França (85) e Espanha (82). Mas se olharmos para a população do nosso país, apenas 11 milhões de habitantes, contra os 65 milhões de França e os 47 milhões de Espanha, os números são realmente incríveis.

Portugal é o país com mais vitórias no EuroMillions por número de jogadores. Somos os verdadeiros campeões do EuroMillions! Além disso, o maior jackpot de sempre do EuroMillions foi também conquistado por um apostador português de Castelo Branco, que em outubro de 2014 ganhou um primeiro prémio de €190 milhões.