PRÓXIMO JACKPOT

18. December 2018

  • 91 Hours
  • 37 Minutes
  • 07 Seconds

91 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

14.12.2018 - Friday

  • 12
  • 29
  • 38
  • 42
  • 44
  • 2
  • 12
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

As preocupações dos ricos

28.08.2015

Homem rico preocupado

Tornar-se milionário. Ficar rico da noite para o dia.

Este é o objetivo de toda a gente que joga na lotaria. Mas será que ficar rico significa necessariamente que vais deixar de ter preocupações? Bem, talvez não tenhas mais que preocupar-te com o empréstimo ou renda da casa, perder o emprego, contrair dívidas ou encher o frigorífico, mas, como vais ver, ser rico não quer dizer que não tenhas mais preocupações.

Acontece que o dinheiro caminha de mãos dadas com muitos novos problemas, alguns dos quais nem imaginavas que pudessem existir até ficares rico. Passar a ser um alvo de processos judiciais e ser enganado pelos consultores financeiros, que são pagos para gerir a tua fortuna, são apenas alguns dos problemas que podem manter-te acordado durante a noite, mesmo que tenhas à tua disposição a mais cara e confortável almofada de sempre.

Aqui ficam as preocupações mais comuns entre os ricos:

 

Roubo de identidade

Para nós, o clássico filme Trading Places é apenas uma comédia, mas para os ricos é uma história de terror. Pesquisas mostram que cerca de 74% das pessoas mais ricas do planeta (com fortuna avaliada em mais de $20 milhões) têm preocupações relacionadas com o roubo de identidade. Quem pode culpá-los? O roubo de identidade é uma prática criminosa que afeta também as classes mais baixas, portanto, os ricos ficam ainda mais vulneráveis.

 

Equilíbrio trabalho/vida

As pessoas que têm muito dinheiro vão dizer-te que o dinheiro, ao contrário do que a maioria pensa, não cuida de si mesmo. Além do mais, é preciso muito tempo e esforço para manter o controlo de tanto dinheiro e garantir que ele é gerido da melhor forma. Além disso, também precisas encontrar um equilíbrio saudável entre as tuas finanças e a tua família, enquanto ao mesmo tempo educas os teus filhos para terem uma correta atitude em relação ao dinheiro. E com tantas histórias trágicas sobre jovens que se deslumbram com o poder do dinheiro, não é de admirar que 38% das pessoas mais ricas se preocupem com a maneira como ensinam os seus filhos a gerir o dinheiro.

 

O dilema gosta/não gosta de mim

Quando ficas rico é natural que comeces a perguntar-te se as pessoas mais próximas estão contigo por causa do dinheiro ou por que gostam realmente de ti. Viver com uma dúvida tão grande como esta é algo que ninguém quer. O pior de tudo é que podes nunca vir a saber a verdade, a menos que acabes por divorciar-te e com isso percas metade da tua fortuna (76% das pessoas com um património liquido superior a $20 milhões têm medo que um conflito familiar possa resultar numa perda significativa de dinheiro).

 

Preocupações com a saúde

Uma maça por dia, nem sabes o bem que te fazia! Ter muito dinheiro significa que podes viver um estilo de vida que inclui comida de grande qualidade, viagens, férias nos lugares mais exóticos do mundo, festas vip e muito mais. Não deve ser difícil acostumares-te a este modo de vida e vais querer vivê-lo o máximo de tempo possível. É por isso que as preocupações com a saúde vão passar a fazer parte da tua vida.