PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 62 Hours
  • 15 Minutes
  • 01 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

Ganhar o EuroMillions vs Acertar em 14 resultados de futebol

06.11.2013

Bola de futebol dentro de uma nota de €100

Já pensou no que seria mais fácil, acertar no Euromillions ou adivinhar o resultado de 14 jogos de futebol?

Esta semana marca o regresso da fase de grupos das competições Europeias de futebol mas também é dia de jackpot do EuroMillions que atingiu os 73 milhões de Euros.

A equipa do Euromillions decidiu comparar as cotas de várias casas de aposta desportivas para perceber se vale a pena tentar prever o resultado dos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa ou se é mais lucrativo apostar no Euromillions.

Com a ajuda de um especialista, escolhemos 14 jogos e calculámos as probabilidades de acertar em todos os jogos num esquema de 1x2.

Após removermos os jogos com encontros entre gigantes Europeus e clubes de valia claramente inferior, e apenas escolhendo favoritos, talvez fique surpreendido ao saber que as probabilidades de acertar em todos os 14 jogos é de 1:44 000, quase o dobro das probabilidades de acertar em 4 números e uma estrela no Euromillions 1:28 774.

Porém, se considerarmos o 14º jogo como um Super Jogo, como no totobola, onde tem que acertar no número de golos aproximado de ambas as equipas, as probabilidades podem dobrar, dependendo das partidas, para 1:80 000.

Seja qual for o seu nível de conhecimento futebolístico, sabe que este é um desporto de grandes variações onde uma expulsão, lesão ou um golo madrugador podem mudar o rumo dos acontecimentos fazendo com que as consequentes probabilidades matemáticas de um conjunto de resultados ocorrer em simultaneidade disparem na direção dos campos da incerteza.

Esta incerteza é causada pela introdução de um número elevado de variáveis a partir do momento em que o árbitro dá o apito inicial, bem como outras motivadas por circunstâncias entre o momento em que aposta e o início da partida, por exemplo lesões no aquecimento, condições meteorológicas adversas etc.

Porém, o Euromillions não sofre este tipo de alteração de última hora, nem a extração pode ser influenciada por fatores externos. As probabilidades de ganhar o Euromillions são fixas e conhecidas. Não há mais variáveis nem surpresas que influenciem o resultado.

O jackpot do Euromillions tem realmente baixas probabilidades de ser ganho, mas esta é a única maneira de atingir jackpots de valores astronómicos e pagar prémios multimilionários semanalmente de forma rentável.

As probabilidades de ganhar o jackpot do Euromillions são de 1:116 531 800, bem menos provável do que acertar em 14 resultados de futebol, mas evidentemente paga bem mais.

Com 2 euros pode ganhar 74 milhões de euros, uma quantia impossível de atingir com qualquer tipo de aposta de futebol.

Recordamos que esta semana haverá muita gente a jogar no Euromillions tornando mais provável a possibilidade de mais do que uma pessoa acertar na chave vencedora do Euromillions. Nestes casos, o jackpot é partilhado entre os vários vencedores.

Se quiser garantir que caso acerte não partilha o prémio com ninguém não se esqueça de escolher a opção NumberShield da Lottoland. Esta opção exclusiva pode ser encontrada no top do boletim de aposta e permite que pague um pequeno valor extra para que mais ninguém possa apostar nos mesmos números que escolheu. Se ganhar o jackpot com o NumberShield ativado, ganha o jackpot por inteiro.