PRÓXIMO JACKPOT

21. December 2018

  • 62 Hours
  • 18 Minutes
  • 34 Seconds

101 MILHÕES €

JOGAR AGORA

Resultados Euromillions

18.12.2018 - Tuesday

  • 1
  • 9
  • 18
  • 39
  • 48
  • 5
  • 7
Ver a chave do EuroMillions

JOGUE COM APOSTAS CEGAS

Escolha 5 Números (1-50) e 2 Euronúmeros (1-12)

Confirmar

Os vinhos mais caros do mundo

21.05.2015

Lista de vinhos mais caros do mundo

Ganhar a lotaria é, sem dúvida, uma das melhores coisas que lhe poderiam acontecer. Mas qual a vantagem de ganhar se não puder comemorar em condições? Se quiser dizer adeus a uma boa parte da sua mais recente fortuna, gastando-a numa garrafa de vinho, aqui ficam as nossas sugestões:

 

Domaine de la Romanee-Conti Romanee-Conti Grand Cru, Cote de Nuits, França, £8.310

 

Este é com certeza um vinho muito requintado. “O Burgundy perfeito”, como lhe chamam os especialistas, é feito de, pelo menos, 85% de uvas Pinot Noir.  O arcebispo de Paris uma vez chamou-lhe de “veludo e cetim engarrafados”. O mais comum mortal provavelmente chamar-lhe-ia de “dinheiro e lágrimas engarrafadas”. Imagine estar sentado num restaurante, chamar o empregado de mesa e, quase sussurrando, pedir: “Mais uma garrafa, por favor”. Um pedido que não está alcance de qualquer carteira!

 

Henri Jayer Cros Parantoux, Vosne-Romanee Premier Cru, França, £4.894

 

Outro soberbo Burgundy, este é uma verdadeira pérola no mundo dos amantes de vinho. Há muitos colecionadores que seriam capazes de tudo para conseguir uma garrafa deste vinho. As uvas usadas na produção deste vinho são provenientes de uma pequena vinha situada numa zona de grande altitude - talvez seja essa uma das principais razões para as suas fantásticas qualidades.

 

Egon Muller-Scharzhof Scharzhofberger Riesling Trockenbeerenauslese, Alemanha, £4.577

 

O terceiro lugar desta lista é ocupado por um vinho alemão. Lugar certamente merecido, já que em 2010 este vinho recebeu 100 pontos, a pontuação máxima, pela critica especializada. As uvas especiais para este Riesling crescem nas margens do rio Mosela, na região vinhateira de Rheingau, na Alemanha. Considerando o seu elevado preço, e especialmente quando falamos de produtos muito conceituados da Alemanha, a maioria de nós ficaria por uma simples cerveja.

 

Domaine Leflaive Montrachet Grand Cru, Cote de Beaune, França, £3.716

 

Os grandes apreciadores de vinho tinto podem até ficar um pouco ofendidos, mas temos um vinho branco nesta prestigiada lista dos vinhos mais caros. Mas este talvez mereça o seu lugar, pois é um vinho muito especial e produzido de uma maneira muito especial. No cultivo das uvas usadas para este vinho, os seus fabricantes têm em consideração especificidades como as fases da lua e a posição dos planetas. Se os planetas se alinharem para que possa ganhar a lotaria e gastar mais de £3.000 num vinho, poderá encontrar facilmente uma destas garrafas no mercado online.

 

Joh. Jos. Prum Wehlener Sonnenuhr Riesling Trockenbeerenauslese, Alemanha, £3.415

 

Mais um vinho alemão na lista! Este vinho doce tem orgulho em ser produzido numa vinha que pertence à mesma família desde o século XVII. A isto chamamos um verdadeiro negócio de família! Fino e delicado, este vinho está entre os vinhos que “deve experimentar antes de morrer” (pelo menos é o que diz o Google). Ainda bem que o vinho é doce, pois o preço poderá deixá-lo com um amargo de boca.

 

Aqui ficam outros dos vinhos mais caros que pode desfrutar:

Como vê, festejar quando se é rico pode levá-lo a inesperados níveis de prazer. Sem surpresa, oito dos dez melhores vinhos são produzidos em França. Então, por que não para tirar umas férias para saborear alguns dos melhores vinhos e aproveitar também para visitar a Torre Eiffel? Fica a nossa sugestão…